quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Cuidar... Onde está a tua arte?


Conheço o percurso da vida, percorrendo os trilhos, alguns becos sem saída e algumas rectas longas, íngremes em declives positivos, para saber o que quero saber e conhecer o que conheço, para sentir sentido o que sinto e ainda assim, viver vivendo neste mundo "não-vivo". Cresci, Aprendi, Estudei, agora Trabalho! Profissão "não-escolhida", aleatória no querer e no desejar, porque ser o que Sou, nem sonho foi, agora é! Agora é, pois as barreiras erguem-se, em torno de mim - Enfermeiro e aspirante a excelente cuidador - constrói-se um Muro de Berlim, aqueles blocos de cimento e pedra, fria, que só cedem a vontade e motivação, que nem essa existe, às vezes, para ultrapassar tudo isto! Pergunto-me onde foi o ideal da Arte de Cuidar?! Exigem-nos a qualidade de serviços, mas onde está a qualidade das condições de trabalho? Pedem-nos mais horas, mais esforço, logo mais dores, mais morte, e em troca recebemos, Nada! Já pensaram, vocês que me pagam no final do mês que o sorriso que tanto nos obrigam a oferecer, também vos ficava bem para connosco? Já pensaram que o reforço negativo não o melhor amigo para quem pretende alcançar a qualidade de serviços... deviam saber que ninguém trabalha bem sem motivação, sem reforço positivo e sem calor, sem palavras de gratidão... Sinto falta! Sinto falta de ser um estagiário visionário, de ser um Enfermeiro lutador e sonhador, de ser um artista nesta arte... Serei? Quero pintar sorrisos e oferecer o meu Eu a quem se cruza comigo. Quero dar o meu Eu Enfermeiro, o meu Eu de artista e poder mostrar o sol cair no mar, poder olhar para trás e as cores com que pintei serem claras, vivas e não obscuras, não de tristeza e revolta... Quero Ser um Artista! Volta para mim, alma de Artista, volta para mim, cor viva, sol que brilha e céu aberto. Volta e Cuida de mim...

Sem comentários:

Enviar um comentário